Pular para o conteúdo

Vale a pena comprar pneus online? Dicas e cuidados essenciais!

Comprar pneus online pode oferecer um melhor custo benefício, onde normalmente, você pode economizar uma boa grana, quando comparado a compra direta em uma loja física.

No entanto, não estamos falando de um produto simples como um smartphone ou semelhantes, estamos falando de um produto de risco.

Ou seja, sim, no momento de você comprar esse tipo de produto pela internet, é essencial ficar atento a diversos pontos.

Depositphotos 190821174 S

Lembre-se que colocar pneus comprometidos em seu carro poderá acarretar em danos talvez irreversíveis, e o custo-benefício de comprar online pode ser diretamente afetado.

Por fim, pensando nisso, escrevemos um artigo profissional com tudo o que você precisa para comprar pneus online, acompanhe.

Atenção ao site de pneus online

A princípio, essa deve ser sua primeira análise ao comprar pneus online, onde o site deve possuir todas as informações da empresa.

Sempre que optar em comprar pneus pela internet, vá ao fim da página e busque pelas informações da empresa.

Tente localizar dados importantes, como o CNPJ da empresa, sempre fazendo a verificação para ver se a empresa

Além disso, busque as informações de contato, como telefone e redes sociais, se possível faça o teste fazendo uma ligação, vendo por fim se todos os dados informados são reais e funcionais.

Atualmente, existem muitas empresas fantasmas na internet, por isso siga as dicas deste primeiro tópico para garantir sua compra com segurança.

A qualidade dos pneus

Embora a empresa possua profissionalismo, talvez ela não tenha bons produtos.

A princípio, a única forma de saber se um produto é bom ou não é comprando, mas para reduzir o arrependimento busque por depoimento no site da loja de pneus.

Além disso, fique atento aos preços, quando o pneu está barato além do normal ele provavelmente é um pneu reformado.

Antes de fazer sua compra tente entrar em contato com algum funcionário para esclarecer suas dúvidas, assim você evita arrependimentos.

O frete

Depositphotos 325127126 S

A princípio, o frete para pneus não costuma ser gratuito, isso porque o produto normalmente é pesado e volumoso.

Neste caso fica inviável o vendedor assumir o frete, pois isso consumirá toda sua margem de lucro.

No entanto, isso não é um obstáculo, note se o valor do frete é alto, uma vez que o frete do pneu está muito caro, faz mais sentido você comprar na sua cidade.

Até porque, a depender do local onde você está comprando, o valor do frete junto ao pago do pneu, as vezes pode ficar mais caro do que colocando direto em loja física.

Antes de qualquer coisa, veja se o custo-benefício ali ainda ocorre mesmo com o frete. Lembre-se que custos como troca, balanceamento e alinhamento estão juntos a esse gasto.

Ou seja, o frete possui muita importância na hora de comprar pneus online, em resumo dê uma preferência as ofertas com site grátis.

Escolha pneus com garantia

Tenha muita atenção a este detalhe que pode evitar muitas dores de cabeça, nunca compre pneus sem a garantia de fábrica e loja.

Ou seja, quando estiver comprando seu pneu pela internet leia atentamente a página do produto, os modelos certos, por exemplo pneus da marca michelin e modelo 205 55 r16 e busque entender se a empresa não oferece garantia.

Você também pode encontrar o telefone do site e entrar em contato com algum funcionário para lhe dizer se o pneu possui garantia.

Além disso, verifique se o pneu possui informações com data de fabricação e validade.

Considerações finais

Depositphotos 190821058 S
Young male mechanic with clipboard near tires in automobile service center

A princípio, comprar pneus online pode lhe trazer ótimas economias, mas você deve ter atenção redobrada ao comprar pela internet.

Na verdade, essa regra não vale apenas para pneus, qualquer coisa que você almeja comprar pela internet vai exigir de você mais atenção.

Ou seja, ao comprar pneus online faça boas pesquisas e nunca compre com dúvidas, sempre busque conversar com alguém do site.

Nos vemos em breve.