Pular para o conteúdo

Tipos de guarda-roupas de casal

    Saiba como escolher o móvel ideal para dividir com o seu cônjuge

    O lar de um casal revela muito sobre a identidade deles. A escolha do tipo de decoração, as cores dos ambientes, os adereços para enfeites: tudo isso mostra uma característica importante dos dois, tanto como indivíduos quanto como par. Isso não seria diferente quanto à escolha dos móveis!

    Na hora de escolher um guarda-roupas de casal, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. É importante que o móvel agrade aos dois! Além disso, ele deve suprir as necessidades do casal. Qual é o modelo preferido? O que será guardado no armário: roupas pessoais, roupa de cama e roupa de banho?  

    medium shot woman arranging closet
    Tipos de guarda-roupas de casal 2

    Por isso, pensar nesses detalhes é algo que deve acontecer durante a escolha do guarda-roupas ideal. O espaço que você precisa, o modelo que mais agrada, a cor e o material são pontos cruciais para a sua decisão. Afinal de contas, compramos esse tipo de móvel esperando que ele dure anos em nossas casas!

    Neste artigo, vamos te mostrar quais são os tipos mais comuns de guarda-roupas para dividir tranquilamente com o seu cônjuge, além de trazer suas vantagens e desvantagens. Confira abaixo! 

    Como escolher um guarda-roupa de casal?

    O quarto de um casal é um dos ambientes mais importantes da casa. Nele é onde ficará armazenada a maior parte dos seus pertences, das suas roupas e sapatos, por exemplo. Além disso, é lá onde vocês dois irão tirar um tempo para descansar. 

    Por isso, é normal que o ambiente exija uma grande quantidade de móveis para conseguir guardar tudo o que for necessário, de forma segura e aconchegante a todos. Por isso, separamos algumas dicas importantes que você deve ter em mente antes de tomar a decisão definitiva sobre o seu novo armário. 

    Em primeiro lugar, é importante observar o tamanho do cômodo que seu guarda-roupa será posicionado. Avalie, também, em qual espaço do ambiente você pretende encaixá-lo e meça, com uma trena, para saber o tamanho ideal.

    Outro ponto é analisar a quantidade de roupas que serão guardadas. Observe a quantidade de roupa que cada um tem, além dos outros tipos de roupas — como as de cama e de banho. Dessa forma, é possível evitar que algumas delas fiquem de fora do guarda-roupa. 

    Por fim, defina a cor. Ao escolher o tom do seu móvel, você consegue filtrar melhor a sua compra e definir, de forma assertiva, qual será o armário escolhido, de uma vez por todas. Se atente ao estilo de decoração da sua casa para que fique bem harmonizado.

    Não se esqueça de prestar atenção no acabamento interno do seu guarda-roupa. Ele também é importante, pensando na durabilidade e na resistência da nova aquisição para o seu lar.

    Quais são os tipos mais comuns de guarda-roupas para casais?

    Agora que você aprendeu a definir prioridades na hora de realizar a compra do seu guarda-roupas, chegou a hora de conhecer quais são os tipos mais comuns. Confira abaixo!

    Porta de correr

    A porta de correr é ótima para quartos menores. Uma vez que elas deslizam, você não irá precisar abrir e fechar, ocupando ainda mais espaço, esbarrando nos outros móveis ou atrapalhando o caminho.

    Guarda-roupa de canto

    Já o guarda-roupa de canto, também conhecido como “em L”, é muito utilizado por aqueles que querem aproveitar melhor o espaço vazio entre as paredes de um cômodo.

    Guarda-roupa planejado 

    Todos os móveis planejados são feitos pensando no melhor aproveitamento do espaço. Quando se trata de guarda-roupas, não é diferente. Como é feito por medidas, ele consegue ser funcional e versátil. É possível embutir até mesmo a cama de casal!

    Guarda-roupa modulado 

    Assim como o planejado, o modulado é feito para priorizar o espaço. Trata-se de partes do móvel que são independentes entre si e que podem ser ajustadas no quarto da maneira que você preferir. Dessa forma, você consegue personalizar de acordo com as suas necessidades e com o tamanho do seu quarto. 

    Com espelho

    O guarda-roupas com espelho é perfeito para quem pretende decorar um quarto pequeno. Ele consegue trazer uma sensação de amplitude para o seu cômodo, além de ser funcional ao resolver dois problemas em um — você não vai precisar comprar um espelho à parte, ocupando ainda mais espaço.