Pular para o conteúdo

Plantas para aquário: as melhores opções

    As plantas para aquário são um fator primordial no ladcanping dos aquários plantados. Esses tipos de aquário encantam por sua natureza e por sua vibração.

    Isso se deve principalmente ao fato de que as plantas para aquários de água doce fornecem à água filtração natural, ajudam a manter seus peixes saudáveis ​​e também ajudam na criação de peixes pequenos.

    Aquário plantado – o que é?

    As plantas de aquário de água doce são utilizadas pelos peixes para várias coisas, como conforto, alimentação, segurança e proliferação e são indispensáveis ​​a qualquer ambiente de aquário saudável e vibrante.

    Caso esteja planejando iniciar um tanque plantado para aquario, mas não sabe como ou por onde começar, reserve um tempo para realizar algumas pesquisas.

    A maioria das plantas de aquário resiste às mudanças na química e na temperatura da água, à medida que você se acostuma a manter um tanque plantado; no entanto, algumas são superiores a outras.

    Veja as 10 melhores plantas para aquários de água doce disponíveis no mercado hoje.

    Se você é novo nos tanques plantados em aquários, essas são as melhores opções para começar.

    As 5 melhores plantas para aquário de água doce

    Manter as plantas em seu aquário de água doce não é tão difícil. Com um pouco de orientação, conhecimento e principalmente prática, você aumentará rapidamente sua taxa de sucesso. 

    Existem vários tipos de plantas aquáticas que você pode escolher para o seu aquário de água doce.

    1. a) Musgo de Java ou Java Moss – Também chamada de Java Moss, são plantas muito populares para um aquário de água doce. Também são um favorito sólido dos amantes de camarão, pois fornecem esconderijos extraordinários para eles.

    O musgo de java é mais bem anexado aos ornamentos presentes nos tanques de seu aquário, como rochas ou troncos.

    1. b) Amazon Sword – Esta é uma das melhores plantas para aquários de água doce. Pode ser cultivada em uma ampla gama de condições e é certamente um destaque entre as plantas de água doce mais conhecidas e fáceis de manter. 

    As espadas da Amazon geralmente crescem muito grandes no aquário, por isso é preciso ter isso em mente antes de comprá-lo.

    1. c) Java Fern – Como o Java Moss, esta é uma planta excelente para aquários de água doce, que também funciona bem com camarões. Prefere pouca luz e cresce bem quando o rizoma (ou seja, as hastes verdes que produzem as folhas) são presas a um ornamento ou rocha.
    2. d) Anubias e Anubias Nana – São duas plantas aquáticas fáceis de manter para o seu aquário de água doce. Anubias é geralmente vendido em rochas ou troncos na loja de aquários. Esta planta de água doce cresce lentamente, é essencial comprar uma amostra que já se adapte adequadamente ao tamanho do seu aquário.
    3. e) Cripta Wendtii – Cryptocoryne Wendtii – As criptas são grandes plantas que normalmente são exibidas em vasos nas lojas de peixes do bairro. Em alguns casos, as criptas têm uma péssima reputação, pois “liquefazem” rapidamente após a adição ao aquário plantado.

    Isso se deve ao fato de que essas plantas são menos resistentes à mudança em comparação com outras plantas aquáticas já citadas.

    Por que ter plantas em seu aquário?

    As plantas aquáticas oferecem muitas vantagens ao seu aquário. Além de terem um efeito visual impressionante na decoração, essas plantas aquáticas ainda circulam o ar através da água, elimina impurezas, e proporcionam um habitat saudável para o seu peixe florescer.

    Se você cuidar adequadamente de suas plantas, as algas não serão um problema.