Pular para o conteúdo

É perigoso usar WhatsApp modificado?

    Quer saber se é perigoso usar WhatsApp modificado? Antes de passar para um sistema paralelo de troca de mensagens, é essencial sanar as principais dúvidas sobre os parâmetros de segurança desses apks.

    Afinal de contas, eles lidam com os dados privados de contatos, mensagens em texto, fotos e vídeos. São arquivos que estão salvos em seu dispositivo móvel. Assim, saiba neste texto de dicas se é perigoso utilizar WhatsApp modificado.

    Informações importantes para saber se é perigoso usar WhatsApp modificado

    É perigoso usar WhatsApp modificado

    É importante lembrar que as versões de WhatsApp modificado, tais como o WhatsApp GB, WhatsApp Plus ou WhatsApp Aero, não estão disponíveis para download nas lojas virtuais.Assim você não os encontrará nos dois principais dispositivos móveis. Isto porque se tratam de sistemas não-oficiais que operam à margem dos Termos de Uso do próprio WhatsApp.

    Assim, tenha em mente que esses sistemas não possuem as mesmas condições de segurança que o aplicativo original. Esta é baseada na tecnologia de criptografia de ponta-a-ponta. Assim, somente as pessoas que participam da conversa têm acesso ao conteúdo enviado. Então não possível assegurar que as informações das conversas não passem por servidores de terceiros antes de chegar ao destino.

    tbt whatsapp
    É perigoso usar WhatsApp modificado? 4

    Infelizmente, não é possível descartar a chance desses sistemas modificados virem acompanhados de vírus e malwares.Estes podem ser um risco à segurança dos dados de conversas, vídeos e fotos contidos em seu aparelho celular.Além disso, são capazes de trazer prejuízos ao desempenho do telefone.

    Saiba adiante quais os riscos ao utilizar WhatsApp modificado.

    Principais riscos de utilizar WhatsApp modificado

    • Invasão de dados sobre notificações.Muitos desses aplicativos oferecem a função de recuperar as mensagens excluídas pelo remetente. Mas esse recurso possui um revés: para ter acesso a esse conteúdo, esses sistemas solicitam permissões que podem ser invasivas sobre as suas mensagens.
    • Criptografia de ponta a ponta não é garantida.Ao contrário do sistema utilizado no modelo tradicional, o WhatsApp modificado não tem a garantia de segurança nos dados trocados entre o remetente e o destinatário.Isto porque as mensagens passam por outro servidor antes de chegarem ao seu destino.
    • Armazenamento indevido de dados do usuário.Tenha cuidado com as permissões concedidas diante de algumas funcionalidades específicas que esses sistemas oferecem.Assim dê atenção a possibilidade de fazer o download das fotos ou dos vídeos de status dos demais usuários. Em alguns casos, o aplicativo solicita uma permissão desnecessária para a função em questão, como a permissão aos dados que estão salvos em seu próprio telefone celular.
    • Vírus e malwares. Como o WhatsApp modificado não é hospedado em lojas oficiais, pode conter vírus e malwares. Estes podem trazer prejuízos ao desempenho do seu telefone e a segurança das informações que estão contidas no aparelho.
    • Banimento do WhatsApp. Além dos riscos de contrair vírus, ao realizar o download de uma das versões de WhatsApp modificado na web, o usuário pode ser banido do sistema original pelo fato de infringir os Termos de Uso do aplicativo. Essas são versões consideradas proibidas do mensageiro. Assim, a administradora do sistema pode realizar a suspensão ou banimento de sua conta caso assim o desejar.

    É perigoso usar WhatsApp modificado: informações finais

    whatsapp 1

    As informações exibidas nesse texto tiveram o propósito de explicar quais são os riscos de fazer uso do WhatsApp modificado.Assim você pode analisar a real necessidade de baixá-los.

    Dependendo da sua situação, talvez seja mais apropriado aguardar para que a própria administradora do sistema oficial lance atualizações que vão suprir as demandas por outras funcionalidades (como as que foram descritas acima). De qualquer forma, o faça por sua conta e risco.

    Confira: Qual o melhor celular Xiaomi em 2022?