Pular para o conteúdo

Patinete Elétrico: O que você precisa saber antes da compra

    O que você precisa saber antes de comprar patinete elétrico? Confira aqui nesta página quais as principais dicas para escolher o melhor modelo de acordo com suas necessidades.

    Além de ser um veículo para momentos de diversão, os patinetes elétricos também são muito úteis para percorrer curtas distâncias, como de casa ao trabalho, por exemplo. Para pesquisar em um site seguro, visite: https://scootereletricagoiania.com.br/

    Este veículo não só nos acompanha nas nossas aventuras do dia-a-dia pela cidade, como é também uma ferramenta muito prática para as suas viagens. Se você tiver um espaço para colocar no porta-malas do carro, pode levar para qualquer lugar. 

    patinete elétrico

    O que você precisa saber antes de comprar Patinete elétrico

    Confira a seguir quais as principais dicas levar em consideração ao comprar patinete elétrico:

    Qualidade do material 

    É muito importante que o material seja bom, caso contrário pode ser facilmente danificado ou até mesmo quebrar. É preferível que seja inteiramente de alumínio, que tenha antiderrapante para os sapatos e que o plástico seja reduzido a, simplesmente, os para-lamas.  O guidão, quanto mais confortável, melhor. 

    Dimensões 

    Você deve certificar-se de que o patinete elétrico tenha dimensões que sejam confortáveis ​​o suficiente para o condutor. Certifique-se de que você pode transportá-lo facilmente no transporte público ou no porta-malas de um carro. 

    Peso do patinete elétrico

    É importante verificar se podemos dobrá-lo e qual o seu peso, pois isso ajudará no transporte do veículo em viagens, por exemplo. No final, será um fator importante quando você tiver que subir e descer algumas escadas, quando for montá-lo no ônibus, etc. 

    Se você não conseguir segurá-lo confortavelmente, considere descartar esse modelo.  Além disso, certifique-se de que o peso suportado pelo patinete elétrico não seja inferior ao seu peso corporal.   

    Autonomia e bateria

    A bateria do patinete é importante.  É por isso que devemos estar cientes de que, se nossa escolha for um modelo pequeno ou estreito, cujo peso seja menor, é possível que a autonomia também seja menor. Quanto mais amplificadores, mais autonomia da bateria. E nem sempre a capacidade da bateria indicada pela marca coincide com sua capacidade real, pois esses valores são tomados em condições ideais. Assim, se procura um patinete elétrico para percorrer uma distância diária de 10 km, deverá adquirir uma com autonomia igual ou superior a 20 km.  

    Rodas do patinete

    Devemos olhar para o diâmetro das rodas. Os pneus mais grossos com capacidade insuflável e com ar dentro da câmara são uma boa opção para compensar as irregularidades do terreno. Isso não significa que o patinete possa ser submetido a qualquer tipo de cenário. Você tem que evitar buracos. 

    Estamos falando de um patinete que percorre muitas distâncias e temos que ter cuidado com os caminhos que escolhemos. Os freios também são importantes, pois atingiremos altas velocidades. Quanto mais elementos de travagem (disco, alavanca ou travões do motor) o patinete tiver, mais segura será. 

    Luzes dianteiras e traseiras 

    Outra coisa importante é que ele tenha luzes. É possível que, à medida que a questão dos patinetes avançam na cidade, eles legislam o uso de luzes e não permitem que você circule  sem elas, as quais são fundamentais para sinalização e evitar acidentes. Portanto, opte por modelos que possuam luzes LED, mesmo que somente nas rodas.   

    Motor do patinete elétrico

    Antes de comprar um patinete elétrico, verifique bem as regulamentações sobre o uso desses veículos. Os regulamentos estão ficando mais rígidos e em algumas cidades já foi anunciado que as patinetes que ultrapassarem os 25 km/h não poderão circular. É verdade que na cidade você não alcançará tanta velocidade, pois pode ser perigoso se você se deslocar por áreas movimentadas. Mas em outros ambientes mais rurais, a velocidade pode ser importante.