Pular para o conteúdo

Top 8 Melhores Geladeiras em 2022

    Comprar uma geladeira deixou de ser algo simples como era no passado. Antigamente tudo que importava era o tamanho, agora pensamos em gastos de energia, utilidades específicas como beber água direto da porta, formato da geladeira, entre outros.

    Além disso, cada casa tem suas necessidades específicas. Grandes famílias podem precisar de mais espaço dentro da geladeira, moradores de apartamentos podem precisar de mais espaço na cozinha. Essa é só uma das diversas características que falaremos neste artigo, onde vamos te ajudar a descobrir a melhor geladeira para você.

    Principais características das melhores geladeiras

    Top 8 Melhores Geladeiras em 2022

    Muitos aspectos devem ser levados em consideração ao escolher um novo modelo, vamos listar os principais a seguir:

    1 – Tipos

    Existem cinco tipos de geladeira com as quais normalmente nos deparamos, veja a lista com suas características:

    • Uma porta: menos preço e espaço interno, mas com poucas funções e capacidade.
    • Duplex: além de ter maior espaço por ter duas portas, tem o freezer separado e em cima do refrigerador.
    • Inverse: como diz o nome, tem o freezer na parte de baixo para facilitar o acesso. São mais caras que a duplex.
    • French Door: são modelos mais avançados e com maior capacidade, mas ocupam bastante espaço além de ter um preço salgado.
    • Side by side: resolve a questão de ter pouco freezer e muita geladeira, balanceando o seu espaço entre os dois, porém é bem mais caro que o inverse.

    2 – Tamanho

    O tamanho da geladeira é uma das coisas mais importantes na hora da escolha. Para não errar, é só pensar sobre as suas necessidades e o seu dia a dia. Se você tem uma família grande, costuma fazer compras mensais ou recebe muitas visitas, uma geladeira grande facilitará a sua vida.

    3 – Consumo

    Muitos esquecem, mas este é um dos principais detalhes numa geladeira. Algumas podem parecer modernas, mas devido ao seu tamanho acabam gastando muito no final do mês. Além disso, não se esqueça de consultar se o modelo é ou não do tipo inverter, pois isso muda muito na capacidade de economia do eletrodoméstico.

    4 – Funcionalidades variadas

    Por fim, temos várias funcionalidades e funções particulares a cada modelo de geladeira. Eles variam desde sistemas complexos para evitar odores ruins, até coisas simples como facilidade de reorganização de prateleiras. Existem geladeiras que fazem gelos em cubo, outras que rainhas de economia. Somente você poderá julgar quais aspectos valoriza mais.

    O que ajuda muito nesse momento é a boa e velha lista de prós e contras, anotando cada uma das características que você julga importante e analisando bem os modelos disponíveis.

    Agora que esclarecemos as principais características de uma geladeira, podemos finalmente elencar a melhor geladeira de 2022 no nosso top 8!

    1. Electrolux SS72X

    No estilo side by side, a geladeira SS72X da Electrolux tem uma aparência moderna em inox, com diversas funcionalidades novas, como sistema de gelo cortado em cubos diretamente da parte externa da geladeira, sem nem mesmo ter que abri-la. Embora tenha um consumo bom relativamente ao seu tamanho, comparando com geladeiras mais compactas o custo pode pesar um pouco na escolha.

    1. Consul CRB39AB

    Em segundo lugar temos uma geladeira completamente diferente da primeira. Desta vez focamos em custo-benefício e economia, e nesses quesitos a CRB39AB ganha de todas as outras. Com uma porta e 342 litros de capacidade, esta Consul ainda assim tem um espaço interno considerável, além de ser frost free. Simples, prática e sem muitas funções, porém com um dos melhores preços do mercado para tamanha qualidade.

    1. Brastemp BRO80

    Uma das maiores geladeiras que encontramos, a BRO80 da Brastemp é elegante e moderna. No estilo french door com 3 portas, este modelo é perfeito para grandes famílias ou para receber seus amigos. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena se considerarmos suas funcionalidades e utilidades variadas que maioria das geladeiras comuns não possuem.

    1. Electrolux DM84X

    O modelo DM84X da marca Electrolux é mais um de três portas, contando com uma capacidade de aproximadamente 390 litros no refrigerador e 180 litros de freezer. Oferece diversas funcionalidades únicas, além de uma organização fácil para o dia a dia através de prateleiras movíveis.

    1. Brastemp BRM44

    A melhor geladeira duplex que encontramos para listar aqui. Ela é bem versátil e possui um ótimo custo-benefício. Sua economia de energia é bem alta para este tipo de modelo, além de possuir uma ótima capacidade interna média de 450 litros. Embora possa parecer grande, suas dimensões assuntam com o quanto ela é compacta em comparação a outras geladeiras com esta média de capacidade.

    1. Samsung RT6000K

    A geladeira RT6000K da Samsung é do tipo duplex, frost free e com cerca de 450 litros de capacidade. Além disso, possui 5 modos de funcionamento e diversas funcionalidades modernas como o Power cool e o Power Freeze, que gela e congela mais rapidamente seus alimentos. Ela também conta com uma organização interna modificável através das prateleiras Easy Slide.

    1. Brastemp BRE80

    O modelo BRE80 da Brastemp é um dos melhores do tipo inverse atualmente no mercado. Sua capacidade é por volta de 570 litros, o que por si só já é uma característica incrível para casas com mais de três moradores. Ela possui funcionalidades únicas como smart ice e smart bar, além de uma organização interna muito boa. Além de tudo, por ser um modelo inverse, sua economia de energia é muito maior que outros modelos, o que é de suma importância para uma geladeira deste tamanho.

    1. Panasonic NR-BB53PV3X

    O modelo NR-BB53PV3X da Panasonic é a geladeira inverse com melhor custo-benefício atualmente no mercado. Por ser inverse, já resulta numa economia incrível no final do mês, além de maior durabilidade e praticidade devido ao refrigerador ficar acima do congelador. Para melhorar, este modelo é da linha Econavi da Panasonic, o que significa ainda mais economia em relação aos inverses (já econômicos) comuns.