Insegurança no relacionamento – O que fazer?

  • Dicas

A insegurança no relacionamento pode causas diversos outros problemas para o casal, mas geralmente, a insegurança no relacionamento quando vem da mulher, os motivos são diferentes quando é no homem.

As redes sociais, podem ser os maiores causadores da insegurança no relacionamento, mas será que o homem e a mulher também não tem culpa? O bom senso nesses casos, pode ser o maior causados dos problemas.

Maiores motivos de insegurança no relacionamento

Em todo relacionamento, é sempre bom perceber quais são os motivos de insegurança no relacionamento. De onde vem? O que causa? E porque isso te afeta?

Talvez pode ser um histórico da sua vida, que pode estar causando essa insegurança no relacionamento e você acaba projetando esse trauma da sua vida, por todos os relacionamentos em que você passa, seja ela amoroso, profissional ou apenas de amizade.

Portanto, é sempre bom saber dividir as coisas. Por exemplo, se você teve um problema com o relacionamento anterior, porque ele não era fiel a você, com certeza você terá problemas em confiar no relacionamento atual, causando insegurança no relacionamento.

Por outro lado, amizades falsas fazem você faltar com confiança em amigos, familiares e até no seu parceiro.

O problema com os homens podem ser parecidos, mas os problemas sexuais no homem podem causar problemas no relacionamento ainda piores, decaindo a sua autoestima e refletindo no relacionamento.

Maiores motivos de insegurança no relacionamento do homem

insegurança no relacionamento

Acredite ou não, a maior insegurança no relacionamento do homem é causado por desempenho sexual. Todos os anos, produtos como o Cavalo gel que funciona como um produto natural de ereção, são lançados. A estimativa é que pelo menos metade dos homens, já tiveram problemas sexuais como ejaculação precoce ou algum problema relacionado a ereção, durante os 30 anos de idade.

A ejaculação precoce significa chegar ao orgasmo muito em breve e é um dos problemas sexuais mais comuns.

A ejaculação precoce é ejacular antes que o casal deseja, é um problema comum que afeta a maioria dos homens em algum ponto de suas vidas. São muitos os fatores que podem influenciar a ejaculação precoce, mas pode ser controlada com gel retardador, tratamentos da ansiedade, em casos extremos, com remédios e intervenções cirúrgicas.

Os fatores psicológicos e biológicos podem desempenhar um papel importante na ejaculação precoce. Embora muitos homens se sintam envergonhados de falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum e tratável.

A ejaculação precoce é o problema sexual mais comum entre os homens com menos de 40 anos, com 30%-70% dos homens sendo afetados em algum grau e em algum momento de sua vida. Foi considerado historicamente uma doença psicológica, sem causa específica.

Como identificar se tenho isso no relacionamento?

problemas de casal

A ejaculação precoce é caracterizada por uma falta involuntária de controle sobre a ejaculação e que interfere com o bem-estar sexual e psicológico do casal. Esse problema ocorre normalmente antes pouco depois da penetração, durante as relações sexuais.

O que Causa?

Não há uma causa específica; é uma combinação de fatores.

Alguns acreditam que a ansiedade é a causa, mas as condutas repetitivas, a excessiva insuficiente excitação, a tensão muscular estão associados, e lidar com cada um deles é a chave para curar a ejaculação precoce.

Enquanto os homens tendem a subestimar a relação entre o desempenho sexual e o bem-estar emocional, a ejaculação precoce pode ser causada por uma depressão temporária, estresse por problemas financeiros, expectativas surreais sobre o desempenho sexual, repressão sexual e, acima de tudo, falta de confiança.

A falta de confiança como citamos acima, faz com que o homem fique inseguro no relacionamento, fazendo com que ele evite muitas vezes, de ter o ato sexual com sua parceira. Como a parceira começa a estranhar esse comportamento, ele passa para ela a insegurança no relacionamento, fazendo com que ela pense diversas outras coisas, como a infidelidade.

As dinâmicas interpessoais contribuem fortemente com as funções sexuais, a ejaculação precoce pode ser causada por uma falta de comunicação entre o casal, sentimentos feridos e problemas não resolvidos que interferem com a habilidade de alcançar intimidade emocional.

A ejaculação antes da hora também pode ser causada por uma variedade de condições médicas, como doenças da tireoide, uma infecção na próstata, uretra, sistema de ejaculação anormal, danos no sistema nervoso por cirurgias traumatismos níveis anormais de hormônios químicos no cérebro.

A ejaculação precoce neurológica pode desencadear outras formas de disfunção sexual, intensificar o problema existente, criando ansiedade sobre o desempenho sexual. Em um contexto menos patológico, a ejaculação prematura pode também ser causada por um estado de excitação extrema.