Pular para o conteúdo

7 razões pelas quais você precisa criar um site para oferecer serviços

    Se você deseja ganhar dinheiro na internet, trabalhar como freelancer ou criar uma presença online profissional, criar um blog ou site pessoal é obrigatório. Conheça quais as 7 razões pelas quais você precisa criar um site para oferecer serviços.

    Há infinitas possibilidades de usar um blog para ganhar dinheiro e conseguir o emprego que deseja, pois você pode oferecer aulas de idiomas, serviço como redator e copywriting, divulgar serviços de costura, oferecer serviços de manutenção, vender produtos, etc. 

    7 razões pelas quais você precisa criar um site para oferecer serviços

    Atualmente, quando o cliente em potencial precisa de um serviço, ele sempre pesquisa na internet, por exemplo: “Agência digital para criar site profissional em SP”, a fim de encontrar uma opção confiável para contratação de serviços. Criar um site permite que os clientes em potencial encontrem seus produtos e serviços, além de servir como portfólio e transmitir confiança para o público-alvo.

    Iniciar um site pessoal é bastante fácil, mesmo se você tiver habilidades técnicas bastante limitadas. Tudo pode ser feito em minutos ou em uma hora, dependendo de sua habilidade, no entanto, se deseja um site profissional bem feito e completamente otimizado, a alternativa é contratar um desenvolvedor experiente. 

    Por que criar um site para oferecer serviços

    Confira a seguir quais as razões pelas quais você precisa criar um site para oferecer serviços:

    1. Acesso aberto para todos os públicos

    Um equívoco comum é que apenas artistas criativos têm um site pessoal. Bem, isso está longe de ser verdade, pois criar um site para oferecer serviços é uma ferramenta poderosa para quem quer usar a rede para se comercializar suas habilidades e ganhar dinheiro na internet.

    Você o usa para criar um currículo pessoal, para aumentar suas chances de conseguir o emprego dos seus sonhos, construir uma marca ou atrair clientes para o seu pequeno negócio. Não há regras sobre quem deve ou não ter um site. O que importa é como você o usa.

    2. Marca pessoal

    Você está procurando criar uma carreira como fotógrafo ou músico? Então pegue um portfólio de seu trabalho.

    Ao construir um site pessoal, você marca seu valor pessoal e sua identidade profissional. Ao criar um site pessoal, você não está apenas divulgando suas habilidades, mas criando uma marca ao seu redor. Abre o caminho para novas oportunidades e aumenta seu status profissional.

    3. Estabeleça uma rede de contatos

    O sucesso não pode vir por si só. Você precisa estar perto de pessoas para formar uma rede de sucesso. É isso que o site pessoal faz por você. O mercado-alvo e o sucesso que você alcança com um site pessoal versus as mídias sociais são incomparáveis.

    Dependendo de como ele é construído e mantido, você se conecta com pessoas de todo o mundo e aproveita oportunidades de negócios nunca antes consideradas.

    4. Destaque-se do resto com um site para oferecer serviços

    Você não poderá ter tanta flexibilidade e controle em qualquer outro espaço digital quanto em um site. Todo mundo usa redes sociais como Facebook, Instagram, loja virtual ou mesmo Google para marketing.

    Mas isso é confiar em outros sites para comercializar seus negócios quando você precisa fazer isso sozinho. Construir um site pessoal mostra que você é inovador e tem visão de futuro. Você impressiona o público em comparação com aquele que usa apenas aplicativos regulares de mídia social.

    Isso mostra que você trabalha duro e está pronto para aproveitar as oportunidades. Você pode usar as redes sociais como complemento para sua estratégia. 

    5. Desenvolva sua carreira

    Se você está começando como comediante ou é treinador de esportes há mais de dez anos, um site pessoal é igualmente interessante para ambos. Criar um site para oferecer serviços abre canais e apresenta oportunidades que você nem sabia que existiam.

    Com um site, você personaliza diversos cursos e materiais de estudo e ganha renda vendendo-os pela internet. Você desenvolve uma reputação pelo quão bem você se comercializa em um site pessoal.

    6. Escritório pessoal

    Um ótimo site não é apenas um espaço para o proprietário se expressar ou um site para oferecer serviços, é um escritório portátil. Você encontrará tudo o que precisa saber sobre sua carreira no site pessoal.

    Se alguém tem uma proposta de negócio repentina e precisa de acesso a algumas das melhores referências ou a um portfólio, está à distância de um clique. Um site pessoal garante nessas situações e causa uma impressão duradoura em novos clientes.

    7. Renda Alternativa através de site para oferecer serviços

    Além de branding e conseguir um emprego, o site pessoal também é uma fonte secundária de renda.

    Dependendo do tráfego, você hospeda anúncios no site que ganham dinheiro. Você não cria um site pessoal para esse fim. Mas seria ótimo se seu talento como web designer e seu gênio criativo fossem traduzidos em um site que atinge a marca. Imagine, você ganharia dinheiro enquanto se tornava conhecido.