Pular para o conteúdo

Como Espantar Gatos do Seu Jardim

    Imagem: Wikipédia.

    Se os gatinhos fofos estão te dando problemas em seu jardim e você quer aprender como acabar com isso, leia até o final!

    Jardins

     Os jardins fazem parte do dia a dia de grande parte das pessoas ao redor do mundo.

    Muitos passam horas cuidando de suas plantinhas e flores e prezam pelo bem estar delas. 

    Isso faz dos jardins um local de cuidado e atenção extrema, por parte dos cuidadores e amantes.

    Coisas que podem prejudicar seu jardim

     Entretanto, infelizmente existem coisas que podem acabar prejudicando o bem estar de um jardim por mais bem cuidado que ele seja.

    Essas coisas podem ser insetos, que danificam as plantas e flores, mofos, bichos, situações de clima e ambiente adversas, e até mesmo a falta de cuidado.

    Gatos no jardim

     Apesar disso, existem carinhas que podem fazer um estrago gigantesco em jardins, se tiverem a oportunidade.

    Os gatos, como todos sabem, são grandes brincalhões e bagunceiros. Por conta disso, ao encontrarem em um jardim vários objetos e coisas que podem servir de brinquedo, eles fazem uma verdadeira bagunça.

    Maneiras de espantar os gatos de seu jardim

    Se você está em apuros com esses bichinhos fofos destruindo seu jardim, fique tranquilo. 

    Te passaremos agora boas dicas de como espantar gatos de seu jardim e acabar de vez com esse problema.

    Produtos próprios 

    Se você quiser uma solução rápida e eficaz para afastar gatos indesejados de seu quintal, mesmo que essa consista no uso de produtos artificiais, os produtos para espantar gatos são o ideal.

    Eles nada mais são que soluções preparadas de misturas químicas e testadas, que comprovadamente espantam os gatos do local em que são aplicadas.

    Elas funcionam da mesma maneira que repelentes, pois são feitas de odores que os felinos reprovam, e assim, escolheram ficar longe do cheiro.

    Repelentes naturais

    Os repelentes naturais funcionam do mesmo modo que os produtos específicos destacados acima, exceto pelo fato de não serem artificiais e produzidos em laboratório.

    Eles agem da mesma maneira, deixando o local com cheiros que os gatos não gostam, fazendo com que eles optem por não chegar perto desse ambiente.

    Um ótimo exemplo de repelente natural é o vinagre. Ele é facilmente encontrado em nosso dia a dia e funcionará perfeitamente.

    Plantas 

    Sim, as plantas podem ajudar a manter os felinos longe de seu jardim. Mas calma, não é qualquer planta que te ajudará nessa missão.

    Plantas como o hortelã, por exemplo, são desprezadas pelos gatos, e fazem com que eles se mantenham bem afastados.

    Superfícies ásperas 

    Apesar de conseguirem andar e entrar em qualquer lugar, existe uma coisa que é o ponto fraco dos gatinhos nessa questão: as superfícies ásperas.

    Isso acontece porque as patas dos gatos são extremamente sensíveis, fazendo com que os bichinhos sofram ao ter que andar nesse tipo de superfície.

    Portanto, eles irão preferir se manter distantes de lugares ásperos e não vão mais incomodar.

    De certo modo, existem vantagens de ter gatos no seu jardim, como por exemplo manter os ratos longe. Por isso, é importante ponderar bem antes de tomar qualquer medida.

    E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que achou a respeito da técnica de como afastar gatos de ser jardim!