Pular para o conteúdo

Quais os Benefícios do Tarot

    O Tarot é um jogo em que se usa um baralho com 78 cartas de diferentes significados para fazer uma análise da vida de quem está consultando.

    Quem costuma jogar as cartas ou pedir para alguém jogar e ler o Tarot, sabe que se trata de um resultado aleatório, mas tem fé no resultado como algo místico.

    Os benefícios do Tarot na nossa vida estão na busca de entendimento sobre acontecimentos e sentimentos, e também em previsões para o nosso futuro.

    Normalmente, é para acalmar angústias e ansiedades que buscamos respostas em lugares místicos.

    Quando recorremos a cartas, signos, numerologia, entre outras crenças, estamos precisando de ajuda ou orientação em alguma área da vida.

    Ao buscar o Tarot, estamos à procura de compreensão do nosso passado, para melhorar nosso presente, visando um futuro melhor.

    O Tarot costuma ser um instrumento de boa orientação sobre decisões importantes, porque quem faz a leitura estuda o resultado das cartas escolhidas e faz um paralelo com a realidade de quem está consultando.

    O Tarot não é um mero jogo de adivinhação, pois ele conta com o foco e a concentração sobre as questões da vida que trazem ansiedade para quem o procura.Confira mais detalhes sobre o Tarot feito pelo site Supersticiosidade.

    Como é representado um baralho de Tarot

    beneficios do tarot

    O Tarot é um baralho composto de 78 cartas, divididas em 22 cartas Arcanos Maiores e 56 cartas dos Arcanos menores.

    Cada carta tem um desenho representativo e um nome, além de um número. Conheça aqui algumas destas cartas e seus significados

    • O Louco = esta carta é a única não numerada entre os Arcanos Maiores.
    • Seu significado pode remeter a ideia de pessoa espontânea e impulsiva, e que ao mesmo tempo mostra sinais de despreocupação e alienação.
    • O Mágico ou Mago = é a carta número 1 do Tarot. Este arcano representa inteligência emocional, porque reúne características como diplomacia, atenção e concentração.
    • A Sacerdotisa = carta número 2 do Tarot. Representa a objetividade e a riqueza de pensamentos.
    • A Imperatriz = carta número 3, representa a inteligência, a esperança e o sucesso. Também pode indicar gravidez.
    • O Imperador = carta número 4, significa proteção e poder. Também pode indicar energia e sucesso.
    • O Papa = carta número 5, indica respeito e autoridade. Pode significar confiança, mas por outro lado, certa negligência.
    • O Enamorado = carta número 6 do Tarot, pode representar casamento e união. Se combinada com carta negativa, pode indicar o oposto, a ruptura. Geralmente remete a afeto.
    • O Carro = carta número 7, indica vitória, realização e conquista. Aspecto negativo seria a perda do controle das situações.
    • Carta da Justiça = carta de número 8 do Tarot, indica clareza de ideias e soluções justas dos problemas. Lado negativo fica por conta do perigo de se tornar vítima.
    • O Eremita = carta número 9 do Tarot, representa a busca pelo conhecimento. Ser de sabedoria e prudente. Ponto negativo é a obsessividade e a tendência ao isolamento.
    • Roda da Fortuna = carta de número 10, indica boa sorte, êxito e felicidade. Prioridade para a segurança nas ações. E o ponto negativo fica pela instabilidade.
    • A Força = carta número 11 do Tarot, ela representa a superação de obstáculos, a conquista e as paixões. Ponto positivo para a atração da discórdia e o uso violento da força.
    • O Enforcado = carta número 12. É a carta que representa abertura espiritual, paz e mudança de hábitos na vida. O revés está na passividade e nas ações condenáveis.
    • Morte = carta 13. Esta carta representa um fim absolutamente necessário. Pode tender para o lado da reconstrução e da superação, mas como ponto negativo fica a depressão e o desânimo, também a falta de coragem.

    Analisando os significados de algumas cartas do Tarot, destas 13 mencionadas acima, entre tantas outras, percebemos como é o funcionamento dessa leitura.

    São todas cartas carregadas de significado e, como tudo na vida, cada uma delas tem seu lado bom e seu lado negativo.

    Uma boa leitura de cartas consegue entender qual o lado da vida da pessoa está sendo representado naquele momento e qual é o aspecto da carta que deve ser considerado.

    Para quem nunca participou de uma leitura de Tarot, pode ficar preocupado, por exemplo, com a carta da morte.

    Como pudemos aferir, é uma carta com um impacto visual e pode nos remeter a pensamentos negativos.

    Mas também verificamos que ela pode significar renovação completa de ideias, abandono de velhos hábitos.

    Dentre os benefícios do Tarot, podemos encontrar a expressão da realidade. Muitas vezes nos decepcionamos com o lado místico porque só ouvimos coisas que não nos representam.

    Quando o Tarot é lido, podemos não gostar de tudo que será dito, mas é porque o Tarot tem essa característica de ser sincero, dizer o que precisa ser dito e não o que queremos ouvir.

    Por isso, algumas pessoas não voltam a procurar por respostas no Tarot, é que, na verdade, não estavam prontas para ouvir.